Venha conhecer a nossa Instituição e participar conosco.

Funcionamento

Acesse e veja nossos horários de atendimento de segunda à domingo

(08:30 h) CAMPANHA DE FRATERNIDADE AUTA DE SOUZA

O trabalho da Campanha de Fraternidade Auta de Souza acontece aos domingos pela manhã. É uma atividade vinculada ao Instituto da Caridade e, devido a sua peculiaridade, pode ter a participação de todos os trabalhadores da Casa Espírita, sem restrições de idade ou Instituto.

Triagem (19:30 h)

A segunda-feira é o dia dedicado à Triagem na Casa Espírita. As pessoas que buscam o tratamento espiritual e/ou adaptação às atividades da Casa são neste dia recebidas, orientadas e encaminhadas através de conversação fraterna.

A terça-feira é o dia dedicado à compreensão do Evangelho de Jesus à luz dos ensinamentos espíritas. A Reunião Pública esclarece e consola, reformula idéias e conceitos e renova a esperança.

Os temas oferecidos são atuais e de interesse geral. Lições em torno dos problemas humanos são explicadas de maneira fácil, agradável e atraente. O Livro dos Espíritos e o Evangelho de Jesus são temas permanentes e estudados de forma seqüenciada

Veja o cronograma das atividades:

-19:30 às 20:00 Recepção, distribuição de fichas e encaminhamento dos freqüentadores às salas de exposição
-20:00 às 20:40 Fechar a porta de entrada e manter a disciplina externa às salas
-20:40 às 21:00 Encaminhamento para o passe
-21:00 às 21:10 Prece e Encerramento

Tratamento Espiritual (19:45 h)

A quarta-feira destina-se ao tratamento espiritual, ao desenvolvimento mediúnico e à Escola de Médiuns. No compasso da disciplina e da harmonia, encadeiam-se atividades de socorro e esclarecimento a encarnados e desencarnados.

Ao par das atividades dedicadas aos pacientes, desenvolve-se, de forma metódica e direcionada, a educação mediúnica, onde os exercícios e experiências visam a formação de medianeiros especializados para as salas de tratamento espiritual

Sem programação.

Sem programação.

(Manhã 09:00 h) (Noite 17:30 h)

No sábado são realizadas as atividades assistenciais e as atividades da escola de estudos espíritas, ambas envolvendo todos os institutos do centro espírita.